terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Briga


Bom, devo dizer o quão é dificil viver momentos de sincera alegria com tanta pressão, responsabilidade, tarefas, trabalho.. melhor, produção de trabalho.. É complicado viver num momneto longo, longo longo momento feito de meses infindáveis, repletos de coisas para fazer, por fazer. Mesmo estando constantemente a faze-las, a terminar umas daqui, completar outras dalí, a piramide não pára de crescer. Isso torna tudo tão dificil, tão complicado. Aliando isso a pequenas barreiras que se interpõem no caminho, como já disse a não sei quem faringites, gripes, conjuntivites (raios prás "ites" ..inflamações, a quem é menos entendido), parece que cada passo em frente se tornam dois atrás.


No entanto, já te ouvia dize-lo à tanto, tanto, tanto tempo atrás... "Só te interessam as coisas mais dificeis. Só te cativa tudo aquilo que te dá luta. Só mostras a força perante as situações que te desafiam, que te empurram no sentido oposto."


É verdade que com tanto trabalho, com tanta pressão e ansiedade, descoro de mim, do meu interior. Descoro de mim, descoro de tudo de bom que me rodeia, complementa. Descoro dos meus bons sentimentos, dos meus bons momentos, daqueles que amo (todos eles). Descoro até dessas mesmas coisas, TANTAS, que tenho de fazer e em cada uma delas gostaria de me reflectir. Torna-se uma grande adversidade pôr em cada trabalho meu, 100% do que sou, fazê-lo com toda minha dedicação.

Bem, mas a verdade é que daqui a pouco, daqui a nada, já passou.

Devo dizer-te: andei 17 anos da minha vida a sonhar com ele. É verdade, 17 longos e agridoces anos a sonhar com ele, em imaginar como seria, pensando que só ele faria de mim alguém e me daria asas. Muitas vezes foi ele que me fez sobreviver, que me obrigou a viver. Nele vi a luz ao fim do túnel e se a ela chegasse, num pequeno passo alcançaria uma grande realização pessoal. Efectivamente, era e foi algo que sempre quis, mesmo julgando ser praticamente impossível, ser algo que nunca conseguiria, ser algo não concretizável.
Agora, olhando para trás, para o longo caminho já caminhado, para todas as pegadas já deixadas...
Sim, agora já começo a acreditar em ti. Eu gosto de perseguir as coisas impossíveis, de enfrentar as mais dificeis, de provar sempre a mim própria que consigo. É isso que me realiza. É o árduo que me torna forte.
Afinal de contas, era um sonho. Dele não podia descorar.

Bem, também costumas dizer "Tudo o que fazes, em que te empenhas, fica bem feito!".
Não podia acreditar em tudo né? ;)

Obrigado!

2 comentários:

  1. Apesar de não ter respondido à mensagem, não a ignorei de todo.
    Olá mana. Confesso que voltar a ler um blog teu me trouxe alguma nostalgia... o tempo voa e nem damos por ele.
    Falas no trabalho e no sonho. Acredita que este momento da tua vida me deixa sinceramente feliz, e que o desejei muito, desde o inicio desta caminhada que está prestes a terminar, para dar inicio a uma nova fase, um novo ciclo, outro mundo.
    Não deixes de sonhar nunca, sim?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Olá!
    Confesso que venho tentando não comentar nada ao que escreves, uma vez que por si só as tuas palavras já dizem quuuaaasseee tudo. Mas como tu me matarias se eu não te dissesse nada brevemente...cá vai:

    Antes de acreditares em ti, tantas pessoas já acreditavam. Antes de pensares que eras e és capaz, já todos vinham a "ver" isso comprovado. Desde que te conheço que tu sempre foste assim. Sempre deste de tudo quando querias mesmo alguma coisa. Não quando dizias em meias palavras que "sim, é aquilo", não. Quando dizias que "um dia irei lá chegar", sempre foi esse o sonho que te levou mais longe, os teus sonhos. Antes de me dizeres que querias fazer, já o tinhas iniciado, eu já o tinha visto nos teus olhos.

    Como te costumo dizer... tu és uma guerreira, sempre foste! Quando escreves ou quando falas, sempre demonstras o que és.E isso não é fácil sabes...é bom de ver.

    Não és nenhuma copia apesar de te inspirares no mundo que te rodeia, nas pessoas, nas frases. Coninuas a ser única e Só tu!...

    Obrigado por este blog, por abrires "portas" de ti a quem mais te adora. Acima de tudo, obrigado por seres essa guerreira, força da natureza que sempre me ensinou a ir mais além...a correr atrás!

    Um abração..e até qualquer dia ;)
    Beijuz

    Mena

    ResponderEliminar