quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Escrever (tempo de viver)

Quando não sei o que fazer

Pergunto-me porque não escrever,

Até mesmo quando tudo parece solto

Tão desapegado para que me consigam entender.

São quatro da manhã

Todos estão a adormecer

Porque é que dentro de mim

Tudo me diz que não é isso que quero fazer?

Há quem lhe chame dom

Mas a meu ver nunca poderá ser visto nesse tom…

Na verdade não rimo por querer

Mas se assim escrevo é apenas para me exprimir

Retoque do que estou a sentir

A viver.

Apaga-se a luz.

Em silêncio continuo a ouvir a minha voz

Citar excertos da minha alma.

É como se os visualizasse tão perfeitamente

Que sem querer

Os estou a escrever.

Posso expressar de mil formas diferentes

O mesmo sentimento

A mesma situação,

Mas tudo isso não são se não

Meras coincidências do coração.

Acredito que me fiquem a conhecer um pouco melhor

Apesar de serem muitas as facetas

Que já não escondo de um lado pior

Menor.

Com o passar dos anos

Apercebi-me que mais do que o direito

Tenho o dever e o defeito

De mostrar o meu lado negro

O princípio de cada segredo

Que aceito.

Não desmorono desilusões, mas evito

Não apago ilusões mas acredito

Que assim vivo melhor comigo.

Por isso

Cada um constrói de mim a imagem que quer

Apesar de tantas vezes as moldar tão bem,

A não ser quando escrevo

Ou me amarro demasiado a alguém.

Há quem lhe chama dom

Mas a meu ver nunca poderá ser visto nesse tom…

E se tanto quero saber

Tanto quero esconder.

E se tanto me dou ao escrever

Tão pouco é o tempo de ser.

Tempo que é tempo, só o tempo de viver.

Este já tem pelo menos uns dois aninhos ou perto disso. Basicamente foi escrito num momento de revolta contra todas aquelas opiniões de que as minhas rimas são tão calculistas como eu. Bem, confesso que naquela altura foi algo que me feriu, me injuriou. Sinceramente, se me disserem o mesmo agora, acho que me seria completamente insípido e sem qualquer efeito em mim.

Vá se lá perceber... contradições!

P.S. - Sei que já te disse pessoalmente, mas para mais pessoas confusas preciso referir. O texto anterior "presságios", não se referia à situação que mencionas-te. De qualquer forma não há problema nenhum. Acontece a qualquer pessoa fazer uma interpretação errada de determinada escrita, e foi mesmo o caso. Apesar de tudo serem caixinhas, cada uma leva o seu tempo a ser encaixada :) chuack chuak Menita@

2 comentários:

  1. Ainda bem que não pode ser visto como um dom...imagina se pudesse =P eheheheh!

    Gostei imenso pequena ;)

    P.S: Sabes porque é um dom? Porque nem toda a gente consegue escrever assim;)

    ResponderEliminar